Acabou este inoportuno referendo. Digo inoportuno porque a sociedade brasileira não está ainda preparada para o desarmamento. O NÃO era a opção "menos ruim" para este momento da história, em minha opinião.
Logo que saiu o resultado recebi um e-mail de uma amigo, defensor do SIM, dando-me os parabéns pela vitória. Tomei a liberdade de incluir seu conteúdo aqui:
--------------------
Parabéns pela vitória do NÃO. Tenho a sensação de que o Brasil vai ficar ainda melhor a partir dessa segunda-feira: mais em paz, com menos possibilidade de violência, com as pessoas todas tranquilas pelas ruas... Todas estarão muito mais seguras, afinal, todas bem armadas. Se não de fato, pelo menos de idéias...
--------------------
Em resposta, eu disse que agradecia pelas congratulações provocativas, em virtude da vitória do BOM SENSO, mas que deixasse seus parabéns para quando NÃO MAIS HOUVESSE AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA: INJUSTIÇA SOCIAL, DESEMPREGO, CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE.
Aí sim, todos sairemos ganhando, não acham?
Não sou a favor das armas; mas também não sou a favor do bandido!
Quero aproveitar para anunciar, em primeira mão, minha sugestão para o próximo referendo, desta vez sem uma formulação enganosa da pergunta e de caráter bem mais útil: VOCÊ É A FAVOR DA DIMINUIÇÃO DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS NO BRASIL? Sim ou não?
O que vocês acham?
Abraços a todos!