Spectreman

Postado sábado, janeiro 16, 2010 , ,


Domingo, 3 de janeiro de 2010 - Faleceu na manhã do dia primeiro, às 8h03, o ex-ator Tetsuo Narikawa, vítima de câncer pulmonar, aos 65 anos. Nascido em 15 de abril de 1944, Narikawa ficou conhecido ao interpretar o personagem Jôji Gamô (Kenji no Brasil), alter ego do herói Spectreman, seriado da P-Production, exibido em 1971. Depois de deixar as telas, Narikawa se dedicou ao karate, ao qual havia se tornado instrutor, há cerca de 25 anos. Narikawa era casado com a ex-atriz Shôko Sekiguchi. A cerimônia de funeral vai ser realizada no próximo dia 7, em Tokyo.

Fonte: Sponichi Annex.

- - - - - - - - -

Spectreman foi um grande herói de minha infância. No mundo dos heróis de TV foi pioneiro ao usar como temática a defesa do meio ambiente, o combate à poluição e a preservação do planeta Terra. Não é exagero meu afirmar que Spectreman contribuiu muito para minha formação como pessoa, despertou em mim (quando criança) o respeito pela Terra, o cuidado com a natureza e o interesse pela Ecologia. Tenho certeza que Spectreman foi um bom exemplo pra muitas crianças daquela época. Ele cumpriu sua nobre missão.

Pena que já não se fazem mais heróis como antigamente...

» Comentários 2 | edit post

2 Reply to "Spectreman"

  • Alessandro "Lelé!" on 18 de janeiro de 2011 14:02

    Este comentário foi removido pelo autor.  

    Alessandro "Lelé!" on 18 de janeiro de 2011 14:04

    Caramba!

    Antes de tudo, grande foi meu atraso em relação ao acompanhamento de teu blog, meu caro... mas não por vontade própria...

    Triste pela notícia em questão. Spectreman ou Spectroman (seja como for) marcou minha infância igualmente... e até hoje, vejo-a como pioneira em ir além do mero pânico de "seres-estranhos-que-vão-destruir-o-planeta", até porque estes já vivem aqui: nós, seres humanos.

    Se realmente nosso planeta transforma-se em um caos solto no espaço, deve-se antes de tudo a humanidade.

    Grande abraço!

    P.S.: trata-se do mesmo comentário por mim removido. Apenas tratei de algumas correções ortográficas (risos).